Atividades com post's no Blog DTD Virtual
Ana Luiza Souza Guedes – 16/0057124 – Novos amigos
Resposta da pergunta acima: Como bem explicado pela colega Fabiana Ribeiro dos Santos na resposta anterior, são três os tipos de autenticidade: Legal, Diplomática e Histórica, cada uma delas com sua finalidade específica.
Neste sentido, de acordo com o texto de Luciana Duranti, podemos dizer que estes três tipos de autenticidade são totalmente independentes umas das outras. Isto porque, a autenticidade diplomática, por exemplo, não coincide com a legal, mesmo quando ambas podem nos conduzir à atribuição de uma autenticidade histórica, em uma disputa judicial.
No intuito de reforçar essa ideia, Duranti cita a situação hipotética em que um documento não validado por uma autoridade pública, que mesmo sendo diplomática e historicamente autêntico, sempre permanecerá não autêntico sob o aspecto legal. Da mesma forma, um certificado emitido por uma autoridade pública que respeite as regras burocráticas mas que contém informação não compatível com a realidade, embora legal e diplomaticamente autêntico será historicamente falso.
Pergunta: Segundo o texto de Luciana Duranti, a diplomática examina o conceito de originalidade e destaca os denominadores comuns de todos os originais, independentemente do momento e local de sua criação. Assim, quais seriam os elementos da originalidade e em que consiste cada um deles?
Atividades com post's no Blog Novos Amigos
- Fluxo de tramitação no SEI - Ana Luiza Guedes e Diego Gustavo
- Visita ao Arquivo Central da UnB - Ana Luiza
- Importância da Diplomática - Ana Luiza
- Análise das prévias de apresentações das oficinas - Ana Luiza
- Visita às oficinas - Ana Luiza
- Lista de Atividades Individuais - Ana Luiza Guedes 16/0057124
Nenhum comentário:
Postar um comentário