Novos Amigos - Arquivologia e Diplomática

Bem Vindos

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Visita às oficinas - Yago



Após as oficinas realizadas no último dia 9 de junho, o professor André  de Diplomática nos solicitou que fossem feitas análises individuais de algumas delas, excluindo a dos “Novos Amigos”, que era a nossa.

Aqui apresento o que considero os pontos mais importantes das 5 oficinas que visitei:

Diplogia: Com o Processo de compra de material permanente da UnB, deram como exemplo o trâmite da compra de lixeiras e ventiladores da FUP (Faculdade Unidade Planaltina), para um valor menor que R$ 8.000,00 para dispensa de licitação, são feitos 3 orçamentos e aquele que estiver com o valor menor ganha. É o gestor da unidade quem solicita os orçamentos. Explicaram o trâmite do processo e as diferenças entre a veracidade e autenticidade.

Arquivo X: Nos mostrou qual a finalidade do Termo de Compromisso de Estágio, explicando seu trâmite, o porquê de serem 4 vias do Termo e as diferentes funções e importância de cada via para seus fundos diferentes.

De Volta Para o Passado: Nos falaram sobre os Contratos de Locação dos Imóveis funcionais da UnB e como ocorre o trâmite de todo o respectivo processo

Quarteto Fantástico: Com a pergunta “quer trocar de curso? ” o quarteto explicou como funciona o processo de mudança de Curso, nos apresentaram alguns conceitos, requisitos, critérios de avaliação e o passo-a-passo do processo de Mudança de Curso.

 Arquivo Anônimo: Mostrou os requisitos para ser desligado e o processo de reintegração à UnB, explicaram o trâmite do processo oral e graficamente, com alguns dos documentos. Além disso, demonstraram e comentaram sobre a autenticidade destes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário